if ( function_exists( 'gtm4wp_the_gtm_tag' ) ) { gtm4wp_the_gtm_tag(); }

COMO CUIDAR DOS ÓCULOS EM SEU DIA A DIA?

COMO CUIDAR DOS ÓCULOS EM SEU DIA A DIA?

Por melhor que seja a qualidade dos óculos, é sempre de bom tom ter aquele cuidado especial e zelar pelo acessório, não é mesmo?

O que muitas pessoas não sabem é que pequenos detalhes são capazes de otimizar a vida útil dos óculos, além de promover sua usabilidade com maior qualidade.

Que tal então, conferir as melhores dicas para que você possa preservar seu acessório e manter sua saúde ocular em dia?

É só continuar com a gente e acompanhar o post a seguir!

Como cuidar dos óculos: mantenha-os em local seguro

Não me diga que você é daquelas pessoas que chegam em casa ou em algum lugar, e simplesmente joga os óculos no sofá, na mesa, na cadeira, entre outros cenários?

Se você faz isso, eu lhe trarei uma dura verdade: quando você menos esperar, ele irá se quebrar, riscar a lente, quebrar a armação e se danificar. Não tô jogando praga, relaxa.

Mas, pensa comigo, ele quase nunca está em um lugar seguro, né? Guarde seu acessório querido em segurança, e preferência no estojo. Ah! E jamais deixe na mochila, bolsa ou sacola sem a proteção do estojo.

Como cuidar dos óculos: não os exponha ao calor

É comum deixar o acessório no porta luvas do carro, ou jogado no banco, pegando aquele sol o dia todo, né?

Se você quer que os óculos tenham resistência e durabilidade, evite isso. A alta temperatura acarreta estragos na estrutura da armação.

Além disso, danifica muito o revestimento das lentes e prejudicará consequentemente a sua visão.

Como cuidar dos óculos: não deixe eles na cabeça!

Houve uma época em que usar óculos na cabeça era puro estilo pra quem curtia pagode nos anos 90. Se você não é dessa época, dá aquela jogadinha básica no Google.

Enfim, fato é que fazer isso agora, além de mega ultrapassado, pode simplesmente desalinhar a armação.

Com a armação “frouxa”, o risco dos óculos sofrerem uma queda aumentam bastante. Lembre-se: se não no estojo, bem guardado, o lugar dós óculos é no nariz e de frente para os olhos, simples assim!

Como cuidar dos óculos: manuseie corretamente

Procure não segurar o acessório de qualquer jeito, como por uma haste ou pegando nas lentes.

Ao colocar e tirar do rosto, faça-o sempre com as duas mãos. Procure fechar primeiro a armação e depois, de virar as lentes para cima.

Com esses cuidados simples, você terá seus óculos contigo por muito mais tempo. E você, que cuidados você costuma ter com este acessório tão importante no nosso dia a dia?

Deixe uma resposta