if ( function_exists( 'gtm4wp_the_gtm_tag' ) ) { gtm4wp_the_gtm_tag(); }

É NECESSÁRIO USAR ÓCULOS ESCUROS NO INVERNO?

É NECESSÁRIO USAR ÓCULOS ESCUROS NO INVERNO?

Tenho notado que atualmente, é bem mais comum as pessoas usarem o termo “óculos de sol”, ao invés de “óculos escuros”.

Independentemente da forma de denominar o acessório, você saberia dizer se ele é importante apenas em estações quentes, como a primavera/ verão, ou se ele também é necessário no outono/inverno, por exemplo?

Talvez a predileção pelo nome “óculos de sol”, seja a dica que demonstra o fato do porque tanta gente não relaciona a importância utilizá-lo, mesmo em estações frias.

Fato é que, durante o inverno também temos a incidência do sol, mas, ao contrário do que muitos creem, a utilização do óculos é imprescindível para a saúde visual, com ou sem a presença do sol.

Vamos entender o motivo pelo qual se faz tão necessário lançar mão deste item? Então continue comigo!

Mesmo em dias nublados, os raios nocivos podem atingir nossas vistas

Já é de praxe a utilização do acessório, para conferir aquele look mais descolado no visual.

Porém, a importância maior de sua utilização deve-se ao fato do óculos de sol proteger nossos olhos da ação nociva dos raios UVA e UVB.

Além disso, os óculos escuros permitem ainda a melhora da visão em locais claridade, bem como em situações de prática esportiva ao ar livre.

O que uma porrada de gente ignora, é o fato de temor incidência de raios solares no Brasil, haja vista que se trata de um país tropical. Ou seja, a incidência desses raios não é tão minimizada no inverno.

Ao não usar o acessório, você expõe sua visão a graves riscos! Veja alguns benefícios de se adotar o uso do acessório no inverno:

  • Protege os olhos dos ventos, tão comuns no inverno e que trazem poeiras e possíveis detritos até nossos olhos;
  • Diminuição do brilho que ofusca a visão, fator primordial sobretudo para quem dirige;
  • Ação preventiva contra o ataque dos raios solares. Como sabemos, os famosos raios ultravioleta podem atingir de forma direta as córneas, causando problemas como cataratas, inflamações e até mesmo cegueira;
  • Menos fadiga ocular;
  • Estilo e elegância, entre outros aspectos.

Mas atenção: sabemos que, infelizmente, há todo um mercado clandestino de óculos escuros ou óculos de sol- se assim você preferir chamar.

O problema maior por trás desse comércio é a questão de tais produtos não terem procedência garantida. Como são de má qualidade, e como as lentes destes acessórios não protegem a visão, com o passar do tempo, o uso prolongado poderá acarretar em problemas graves de visão.

Sendo assim, procure produtos com ótima procedência, como os óculos escuros oferecidos pela Óptica Ellegance. Todos nossos produtos possuem o selo de proteção máxima contra os raios UVA e UVB.

Que tal conhecer nossos modelos e ver qual é o mais indicado para o seu perfil, estilo e tipo de rosto?

Deixe uma resposta