if ( function_exists( 'gtm4wp_the_gtm_tag' ) ) { gtm4wp_the_gtm_tag(); }

ESTILOS DE ÓCULOS DE SOL MASCULINOS

ESTILOS DE ÓCULOS DE SOL MASCULINOS

Peça fundamental não apenas para compor o visual, mas sobretudo para proteger a visão, os óculos de sol masculinos sempre estão em alta.

Com diversos tipos de armações e uma enxurrada de tendências, é comum que os homens tenham dúvidas sobre qual tipo de armação e modelo devem optar.

Para inspirar os rapazes e senhores, selecionamos alguns dos principais modelos que se destacam entre as tendências atuais e clássicas. Confira a seguir nossas sugestões e cuide de sua visão com muito estilo!

ÓCULOS DE SOL MASCULINO AVIADOR

Dos mais clássicos de todos os tempos, o modelo aviador possui tal denominação exatamente devido a sua origem. Ele foi inicialmente utilizado por pilotos, sendo uma armação originária da grife Ray-Ban.

ÓCULOS DE SOL MASCULINO CLUBMASTER

Para alguns, se trata de uma evolução de outro modelo, o Wayfarer. Criado na década de 40 pela empresa Shuron, é mais um modelo de armação clássico, que fica bem legal em diferentes formatos de rostos, desde os ovais, passando pelos redondos e quadrados.

ÓCULOS DE SOL MASCULINO OAKLEY FROGSKINS

Saindo um pouco dos clássicos e chegando aos contemporâneos, o óculos de sol Oakley Frogskins, apesar de moderno, não deixa de ser um acessório icônico.

Ele foi moldado com um quadro clássico e aro semiaberto, com a mais elevada tecnologia para óculos de sol. Ideal para o dia a dia, bem como para a prática esportiva.

Falando em tecnologia, destaque para a Plutonite®. Um avanço tecnológico que possibilita desobstruir a visão e ainda oferecer a imprescindível proteção UV superior. Graças a ela, é possível filtrar 100% de todos os raios solares nocivos, como UVA, UVB e UVC.

 

ÓCULOS DE SOL MASCULINO WAYFARER

Alinhado aos diversos tipos de rostos, especialmente no formato oval, o modelo Wayfarer é mais um clássico. Sempre atual possui linhas clean e com um leve arredondado.

A título de curiosidade, o pai do modelo foi Raymond Stegeman. No ano de 1952 ele concebeu o modelo para a grife Ray-Ban, seguindo a tendência pós-guerra do período.

Reza a lenda que este tipo de armação caiou no ostracismo durante a década de 70. No entanto, alguns filmes dos anos 80 são responsáveis por resgatá-lo do “limbo”.

Foram eles:

  • The Blues Brothers (1980);
  • Negócio Arriscado (1983);
  • Clube dos Cinco (1985).

Desde então, o estilo ganha força e se mantém no topo da preferência do público masculino.

E você, é adepto de muitos estilos de armação de óculos? Qual você curte mais? Fala aí pra gente!

Deixe uma resposta