if ( function_exists( 'gtm4wp_the_gtm_tag' ) ) { gtm4wp_the_gtm_tag(); }

PRINCIPAIS CUIDADOS COM OS OLHOS DURANTE O VERÃO

Você costuma adotar alguns cuidados com os olhos durante o verão, ou acredita que não é algo tão necessário?

Podemos dizer que nossa visão representa um dos sentidos mais essenciais do ser humano. Afinal, é com os olhos que podemos notar as cores, as formas, a vida e tudo aquilo que nos rodeia, não é mesmo?

Aquela frase que diz que “os olhos são a janela da alma” reflete bem a importância desse órgão que, durante o verão, merece alguns cuidados ainda mais especiais. Até porque, talvez você não saiba, mas 80% de todas as informações que recebemos, chegam até nós captadas pelos nossos olhos.

É comum, durante o verão, que os raios solares se intensifiquem. Porém ,este não é o único risco para nossa visão. Há ainda, demais fatores, como o cloro da piscina, a água do mar, e até mesmo o suor (acredite se quiser) e o protetor solar.

Todos eles podem afetar nossa visão, gerando desde alergias até infecções e lesões na nossa retina e córnea.

Para te ajudar a cuidar melhor de sua visão durante o verão, selecionei as principais dicas dadas pelos oftalmologistas, acompanhe a seguir e proteja sua visão no verão, garantindo seu bem-estar e a diversão plena.

Jamais deixe de usar óculos de sol

Ótimo acessório estético, dando aquele estilo pra produção e pro look, a grande sacada do óculos de sol é que na verdade, ele deve preservar nossas vistas dos nocivos raios ultravioleta (UVA e UVB).

Não usar óculos de sol é correr o grave risco de sofrer algum tipo de dano na visão, portanto, jamais deixe de usar óculos de sol, especialmente no verão.

Nunca utilize óculos de sol de origem duvidosa

No entanto, se você por outro lado, costuma usar óculos de sol de origem duvidosa, ou seja, aqueles acessórios falsificados vendidos na barraquinha da esquina, você pode estar sujeitando sua visão a danos piores do que não usar.

Isso pelo fato de que tais acessórios não protegem os olhos e ainda por cima expõem as vistas aos raios nocivos de forma ainda mais intensa.

Não permaneça de olhos abertos embaixo da água

Como sabemos, a água da piscina, por exemplo, possui cloro e produtos químicos que, em contato com os olhos, irritam as vistas e causam alergias.

Evite permanecer de olhos abertos debaixo d’água, bem como aplicar protetor solar próximo a região dos olhos. O protetor acabará escorrendo até os olhos, causando irritação e vermelhidão ocular.

Dúvidas? Conte com a equipe de atendimento da Óptica Ellegance, fale conosco! Até a próxima!

Deixe uma resposta