if ( function_exists( 'gtm4wp_the_gtm_tag' ) ) { gtm4wp_the_gtm_tag(); }

SAÚDE OCULAR: MITOS E VERDADES

SAÚDE OCULAR: MITOS E VERDADES

Quantas vezes nós acabamos por reproduzir algum mito sobre a saúde ocular, acreditando ser verdade?

Com mitos alimentados desde a mais tenra idade, crescemos com falsas crenças e nos surpreendemos quando nos damos conta de que estávamos errados. Em relação a determinados hábitos com nossa visão, isso é ainda mais comum.

Que tal então verificarmos juntos, caríssima e caríssimo leitor do blog da Óptica Ellegance, os principais mitos e verdades da saúde ocular?

Continue a leitura do artigo de hoje e esclareça suas dúvidas!

“Não tem problema usar o óculos de outra pessoa”

MITO!

Você foi ler uma mensagem que chegou em seu Smartphone e não conseguiu visualizar direito. Encontrou o óculos de algum familiar “dando sopa”, colocou e ficou um bom tempo trocando mensagens, afinal, conseguiu enxergar melhor.

Você não sabe, mas cometeu um erro! Isso pelo fato de que há sim, uma série de problemas em usar óculos de outra pessoa.

Primeiro, tenha sempre em mente que os óculos são prescritos de acordo com a receita médica pessoal e intransferível, para cada indivíduo,

Ou seja, ele supre as necessidades íntimas do usuário em questão, sendo um tratamento da visão dele, e não da sua.

Além deste fato, usar óculos inadequados causa muitas vezes, sintomas como tonturas, fadiga, e dores de cabeça, entre outros.

“Quando alguém reclama de cisco no olho, basta que outro alguém sopre”

MITO!

Outro erro comum, que muitos de nós fazem desde criança, é quando alguém diz que está com cisco no olho e nós simplesmente sopramos.

Além deste ato ser ineficaz, pois ele não retira o cisco, ainda carrega para a visão da pessoa uma série de bactérias. O ideal é lavar bem os olhos com água limpa e ir até o médico oftalmologista.

“É saudável compartilhar as maquiagens com minhas amigas”

MITO!

Do ponto de vista da saúde ocular, é extremamente preocupante dividir a maquiagem com outras pessoas. Isso se deve ao fato de que os utensílios de maquiagem, via de regra, estão dotados de microrganismos causadores de irritações e também de alergias.

Não são raros os casos onde mulheres que usaram a maquiagem de uma amiga, reclamem de posteriormente apresentarem quadros de inflamação da pálpebra, e até mesmo conjuntivite.

“Compressa com água gelada é ótima para fadiga dos olhos”

VERDADE!

Muitos dos sintomas causadores da chamada fadiga ocular são minimizados através de compressas feitas com água gelada. Visão turva, vermelhidão nos olhos, entre outros males, são atenuados com a água gelada.

E você, conhece algum outro mito ou verdade em relação à saúde ocular? Conte pra nós!

Deixe uma resposta